quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

o paraíso




O paraíso


Olhando para esta paisagem, realmente imaginamos o paraíso, um lugar lindo com uma natureza esuberante.

Ma tudo isso apesar de estar representado por uma pintura em tela está prestes a terminar.

A violência ao meio ambiente está gradativa a cada dia que passa, e o tempo que é um amigo fiel a tudo e a todos está se esgotando.

Dando um exemplo da vida marinha, está diminui a cada ano que passa, espécies que antes viviam nas profundezas dos oceanos estão morrendo; sabem o motivo?

A temperatura e a salinidade dos oceanos mudou; com o derretimento das calotas polares por causa do aquecimento global as águas estão mais quentes e o ph mais elevado; por isso essas espécies que viviam nas profundezas onde a água era mais fria estão morrendo.

O paraíso aos poucos esta deixando de existir.

Pesquisadores pensam que ainda resta alguns poucos anos para um salvamento do meio ambiente, mas não creio que isso seja possível. E o homem ainda refere-se ao meio ambiente como sendo dele, mas se fosse de cada um realmente todos teriam feito a sua pate. Acho que já é tarde demais, as catástrofes ambientais estam presentes em todos os cantos do planeta. Cada vez mais aumentam os desastres ecológicos, a poluição e os crimes ambientais...reinam sem que as autoridades governamentais tomem nenhuma providência.

O paraíso que um dia foi o planeta Terra há alguns anos não vai deixar de ser uma mera lembrança ou uma imagem em uma pintura em tela.


Mensagem elaborada por Míriam Souza/ Bióloga em 07/01/2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário